37
Depois de soltar uma verdadeira ‘bomba’ contra a Secretária de Educação do Governo do Estado, Márcia Lucena, chegando a fazer graves acusações, até mesmo sugerindo envolvimento da auxiliar em uma suposta formação de quadrilha na 5 região de Ensino de Monteiro, o deputado estadual João Henriques (DEM) tomou, literalmente, ‘um chá de sumiço’ da Assembleia Legislativa da Paraíba.
A última vez que o parlamentar foi visto foi na última terça-feira (20), quando desferiu em uma rádio comunitária, as acusações contra a gestora. Nem na sessão de ontem, quarta-feira (21), nem na desta quinta-feira (22), o parlamentar foi visto. Um colega de parlamento, que pediu anonimato, disse que acreditava que o deputado João Henrique ‘bateu pino’ depois que sentiu a gravidade das acusações e deve ter sido orientado a esperar a poeira baixar.
Apesar de ter prometido um pronunciamento contundente na tribuna para falar sobre o assunto, chegando até mesmo a insinuar que iria condicionar a permanência na base de RC na ALPB à exoneração da gestora da pasta, o deputado simplesmente desapareceu.
A expectativa, agora, é que Henrique só volte a dar o ar da graça na terça-feira da semana que vem, quando deve retornar para dar expediente na Casa de Epitácio Pessoa.
Ainda não se sabe se o governador Ricardo Coutinho deu um puxão de orelha no aliado devido à polêmica. Após os ataques, a secretária, que havia rebatido as acusações do deputado, chegando a dizer que ele era “um homem de pouca inteligência”, agora também resolveu adotar o silêncio.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora com Cariri da Gente