42
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, assinou na noite da quinta-feira (22), a escritura de doação de um terreno para a construção do Fórum Eleitoral de Monteiro. O terreno havia sido doado a União Federal, a título gratuito, pela iniciativa privada, e foi repassado à Justiça Eleitoral da Paraíba para que construa o cartório da 29ª Zona Eleitoral.
A construção do novo Fórum Eleitoral de Monteiro deverá beneficiar 37.074 mil eleitores, segundo dados estatísticos das Eleições 2012. Além do município de Monteiro (23.765), a 29ª Zona Eleitoral abrange também os municípios de Zabelê (1.959), Camalaú (4.929), São João do Tigre (3.519) e São Sebastião do Umbuzeiro (2.902).
Conforme os termos do contrato, a doação se destina exclusivamente à construção, instalação e funcionamento do Juízo Eleitoral de Monteiro no prazo de cinco anos, a contar da data da assinatura da escritura. “Temos recursos assegurados em caixa e a partir do próximo ano já estaremos com as obras em andamento”, afirmou o secretário de Administração e Orçamento, Ranulfo Lacet Viegas.
Para o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, a construção de mais um Fórum Eleitoral deverá otimizar o trabalho da Justiça Eleitoral da Paraíba. “O município de Monteiro tem uma posição estratégica em nosso estado e, pelo seu porte, estava mais do que na hora de ver erguido o seu Fórum Eleitoral próprio”, afirmou.
VITRINE DO CARIRI