Festa da Padroeira de Monteiro não terá bebidas alcoólicas nem bandas “profanas”

Mantendo a tradição dos últimos anos, Padre José Marco já adiantou que não permitirá a venda de bebidas alcoólicas nas dependências do Pavilhão Central e as atrações musicais serão apenas de bandas com repertório religioso.
Dentro da programação haverá ainda a tradicional Missa dos Vaqueiros, que este ano deverá ser realizada em outro local a ser confirmado na próxima semana pela organização da festa. Outra inovação na Festa da Padroeira este ano será a procissão dos fiéis de Zabelê, cujo município também tem como patrona Nossa Senhora das Dores.
Durante toda a semana, de 07 a 15 de setembro, haverá celebrações e confissões com a participação de vários padres, a exemplo dos reverendos Carlinhos, Artur, Roberto, além da participação do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Delson Pereira.
Mais uma vez a Festa da Padroeira de Monteiro terá como tema: “Filho, eis aí a tua Mãe” e todos os recursos arrecadados no evento serão destinados para a conclusão do Centro Pastoral, anexo a Igreja Matriz de Monteiro, cujas obras estão com 80% de suas instalações concluídas.
O Padre José Marco disse ainda que em breve terá início os trabalhos de fundação da Pastoral da Sobriedade, por isso, segundo o Pároco, seria uma incoerência permitir a venda de bebidas alcoólicas em um evento religioso.
ATRAÇÕES MUSICAIS
Entre as atrações confirmadas para se apresentar no paco principal do Pavilhão Central estão às bandas: Sacramentus de Monteiro, a Banda Fanfarra Maestro Ronaldo Simões, e a banda Kairós.
“Esta última será uma doação e terá as despesas pagas por uma pessoa que pediu para não se identificar”, disse o Padre.
Portal Cariri da Gente
Vitrine do Cariri

Related posts

Amidi e Secitec discutem cooperação para pesquisas e ferramentas contra fake news

Facebook deve indenizar usuária que teve conta do Instagram hackeada

Prefeitura de Soledade lança edital de concurso público com oferta de 90 vagas em diversas áreas