Cerca de 100 policiais, entre civis e agentes penitenciários, estão sendo cumprido trinta mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação policial objetiva desbaratar toda a cadeia e núcleos de criminosos envolvidos na distribuição de drogas na Paraíba.
Estão na mira da operação os policiais associados ao tráfico, fornecedores, traficantes, gerente financeiro do tráfico, gerente e subgerentes das bocas de fumo, armeiro, criminosos e pessoas associadas a homicídios.
A operação foi iniciada no último dia 14 de agosto com a prisão do vereador Arnóbio Gomes, dentro da Câmara Municipal de Bayeux. Porém, as investigações para prender a quadrilha foram iniciadas em 2011, pelo Núcleo de Inteligência da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecente) e da Gerência de Inteligência da Secretária de Administração Penitenciária – Geplasi – SEAP.
Participam da ‘Operação Scarface’ a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil, Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE – SEAP), Delegacia de Homicídios, Força Tática Penitenciária e Delegacia Especializada na Repressão de Crimes contra o Patrimônio.
Scarface é o nome de um filme de Hollywood que traz em seu núcleo uma quadrilha de traficante de drogas que por conta da ganância praticavam vários homicídios de quadrilheiros rivais, bem como promoviam a matança entre si, motivado pelo domínio do tráfico de drogas.