72
Agentes da Polícia Civil do município de Serra Branca, Cariri paraibano, em parceria com a polícia do município de Barueri (SP) conseguiram localizar e prender um homem acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido na zona rural de Serra Branca em julho deste ano. José Leandro Ferreira Nóbrega, 44 anos, popularmente conhecido como ‘Pereirinha’, foi preso no dia 3 de agosto, mas só foi transferido para a Paraíba na tarde da última quinta-feira.
Leandro estava sendo monitorado pela Polícia Civil há alguns meses, desde que o nome dele surgiu nas investigações do crime. De acordo com o delegado de Serra Branca, Rodrigo Monteiro, ele é acusado de mandar matar o marido de sua ex-companheira. Djalma dos Santos, 45 anos, foi assassinado a tiros no dia três de julho, nas proximidades de sua casa, no sítio Jacú. O acusado é da cidade de Sumé, município próximo de Serra Branca.
Conforme o delegado, ele foi morto uma semana após ter se casado com Claudineide Narciso Pereira, 24 anos, que também foi presa no mês de julho. Enquanto as investigações estiverem em andamento, ela ficará presa na delegacia de Monteiro, em virtude de um mandado de prisão temporária expedido contra ela.
A prisão dela foi motivada, explicou o delegado, pelo fato da polícia ter a suspeita de que ela estava omitindo informações sobre o crime para proteger o ex-marido. Segundo Rodrigo, não está descartada a possibilidade de Claudineide estar envolvida no crime, fato que ainda está sendo apurado pela Polícia Civil.
Na manhã de ontem Leaadro Ferreira foi ouvido pelo delegado de Serra Branca, Rodrigo Monteiro, que foi a São Paulo com outros dois agentes da Polícia Civil para viabilizar a transferência do preso para a Paraíba. Leandro Ferreira cumprirá o mandado de prisão temporária no Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Com JP