TJPB nega apelo a acusado de abusar sexualmente de menor entre Gurjão e São João do Cariri

Com a decisão, o órgão fracionário mantém a sentença posta pelo juiz da Vara Única da comarca de São João do Cariri, que condenou o réu a uma pena de seis anos de reclusão a ser cumprido em regime semiaberto e, ainda, facultou ao mesmo aguardar o trânsito em julgado em liberdade, conforme a sentença.

Consta na denúncia que Michael deu carona em uma moto a uma menor, de apenas 14 anos de idade, cujo trajeto seria da cidade de Gurjão para ao distrito de Malhada de Roça. E que, quando na entrada que dá acesso ao Sitio Cafundó, o denunciado passou a ameaçar a vítima.
O fato aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2011, quando em determinado local ermo e deserto da estrada o acusado passou a afirmar que deixaria a jovem, caso não mantivesse conjunção carnal com ela.

O denunciado apela da sentença condenatória, alegando que o crime apurado não restou provado nos autos, uma vez que a vítima já fazia ‘programas’ e saia sem controle com outros jovens, inclusive, na noite do suposto delito teria feito programa com três jovens, conhecidos por Danilo , Orlando e Juan.

Ao manter a decisão do juiz, o relator observou que ficou comprovado nos autos o defloramento sofrido pela vítima, através da realização do laudo do exame sexológico. O laudo médico, segundo o relator, afirma que “quando a vítima foi examinada, constatou-se a violência praticada por Michael”.

Com Ascom

Related posts

Adolescente de 15 anos morre após sofrer descarga elétrica ao retirar celular da tomada no Cariri

Prefeito da Prata celebra 100 dias do segundo mandato com ações e avanço em várias áreas

100 Dias de Governo: Prefeita de São Sebastião do Umbuzeiro faz resumo das ações de seu governo