40
As Coleguinhas “Simoni e Simaria” arrastaram um verdadeiro mar de gente para a abertura do 5º Festival do Mel, em São José dos Cordeiros. Com um público estimado em 14 mil pessoas, o evento que já virou tradição em todo o Estado contou ainda com os shows das bandas Forró Espora de Ouro e Forrozão das Antigas.
O Festival do Mel começou desde a última quarta-feira (18) com o desfile e escolha da (o) Garota (o) do Mel. Nesta quinta-feira (19) foi realizada a Noite dos Evangélicos e nesta sexta (20), palestras e plenárias marcaram o evento em sua programação técnica.
À noite, a cidade de São José dos Cordeiros recebeu um grande público, que prestigiou já às 19hrs mais um Festival de Violeiros, dentro do Festival do Mel. Mais tarde, as Coleguinhas Simoni e Simaria levou milhares de pessoas a cantar e dançar ao som contagiante de suas músicas. Com carisma e irreverência junto ao público, o show da banda foi uma atração a parte no primeiro dia do festival.
Espora de Ouro em seguida deu continuidade a festa, que teve seu primeiro adeus com os grandes sucessos do Forrozão das Antigas.
Sábado
Neste sábado (21), o Festival do Mel tem sua programação durante todo o dia e a noite grandes shows são promessa de público recorde em São José dos Cordeiros. A Banda Toca do Vale será a grande atração e vai animar os forrozeiros junto das bandas Forró Badauê, que irá gravar um DVD, e Forró do Vale.
Avaliação
O prefeito Fernando Queiroz (PSB) disse que já ficou surpreso com o público presente ao festival apenas no primeiro dia de sua realização. Segundo ele, a festa está absolutamente consolidada e já é um dos maiores eventos temáticos do Estado. Segundo Fernando, mesmo em meio a seca que assola o Cariri e o Estado, a Prefeitura fez um planejamento anual para não sacrificar esse evento que já é tradicional no calendário turístico da cidade e pretende apenas ampliá-lo a partir de melhores receitas para os municípios.
De olho no Cariri