216
EXCLUSIVO: O delegado Rodrigo Monteiro, titular de Serra Branca, concluiu o inquérito de mais um crime contra a vida cometido na cidade. Trata-se da morte de Djalma dos Santos, agricultor que morava no Sítio Jacu e foi assassinado com vários tiros no dia 03 de julho deste ano.
As investigações realizadas pela polícia aprontaram que os responsáveis pela morte do agricultor foram os irmãos José Leandro da Nóbrega, vulgo “Pereirinha”, acusado de ser o mandante intelectual do homicídio e Jerre Ferreira Nóbrega, o executor da vítima.
Segundo o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, Pereirinha não aceitava o fim do relacionamento com Claudineide Narcisio Pereira, que casou com Djalma uma semana antes de morrer. “Jerre falava diariamente pelo celular com seu irmão Pereirinha, que residia em Barueri/SP. Pereirinha pediu para o mesmo matar Djalma, pois não aguentava viver longe da mulher e do filho e desejava que eles retornassem para o Estado de São Paulo”, relatou o delegado em entrevista a nossa reportagem.
Djalma foi assassinado com disparos de arma de fogo do tipo espingarda. Neide chegou a ser presa temporariamente, mas não foi comprovada sua participação no crime. Pereirinha é da cidade de Sumé, município próximo de Serra Branca.
Jarre foi preso na cidade de Serra Branca/PB e Pereirinha na cidade de Barueri/SP, no mês de agosto de 2013. Com a conclusão do Inquérito Policial, foi representado pela decretação da Prisão Preventiva e os indiciados foram denunciados pelo Ministério Público. A Justiça recebeu a denúncia e também decretou a Prisão Preventiva dos acusados.
Com a recente elucidação da brutal morte do vereador Geraldo Caetano (Déa), esse é mais um crime de execução esclarecido pela Delegacia de Serra Branca, chefiada pelo competente delegado Rodrigo Monteiro e por seus agentes de investigação.
De Olho no Cariri