28
Lançado pelo próprio pai, ex-deputado Marcondes Gadelha, como um dos nomes do chamado Blocão (PP-PSC-PT) para disputar o Governo do Estado no próximo ano, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) diz ter uma visão muito clara, a preço de hoje, sobre como deverá ficar a disputa eleitoral em 2014 para o Palácio da Redenção: projetam-se, segundo ele, quatro pré-candidaturas – sendo duas da situação e duas da oposição.
Pela situação, de acordo com a movimentação das forças políticas até o momento, Leonardo Gadelha vislumbra a natural candidatura à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) e a do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). “As duas representam o atual modelo administrativo do Estado e representam, com ônus e bônus, a gestão que aí está”, analisa o jovem Gadelha.
Pelas oposições, o deputado federal do PSC aponta a pré-candidatura já lançada do PMDB, em nome do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, e também a do próprio Blocão, do qual faz parte e tem seu nome posto como alternativa.
Na avaliação de Leonardo Gadelha, a possibilidade de haver várias candidaturas é excelente, tanto para enriquecimento do processo democrático, como também pela tendência de fortalecimento das forças de oposição.
FONTE: MARCOS ALFREDO