30
Uma semana depois do acidente com ônibus que matou duas pessoas e deixou cerca de 40 feridos na Capital, estudantes protestam nos dois sentidos do km 35 da BR 101/Norte e destroem um transporte coletivo que faz linhas de Santa Rita para João Pessoa. A manifestação reuniu centenas de pessoas no final da tarde desta sexta-feira (4), no trecho entre o bairro de Várzea Nova (Santa Rita) e Bayeux, na região metropolitana.
A Polícia Rodoviária Federal informa que eles reivindicam melhorias no sistema de transporte escolar e também nas condições dos ônibus urbanos. Segundo o inspetor Genésio, o trânsito na BR 101/Norte está bastante congestionado e ele orienta que os motoristas evitem trafegar por aquele trecho, até que a situação seja controlada.
Durante o protesto, manifestantes queimaram pneus, fizeram barricadas e depredaram um ônibus da empresa Santa Rita, a mesma que teve um veículo capotado no último dia 28 de setembro. Representantes afirmam que só pretendem parar depois que receberem líderes do Estado.
Agentes da PRF estão no local para negociar com os manifestantes e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as queimadas na pista.
O inspetor Genésio afirma ainda que foi solicitado apoio ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER), responsável por pistas locais que também estão interditadas, mas o órgão ainda não deu nenhuma resposta sobre os protestos.
Se algum motorista tiver outros problemas na BR 101/Norte, a PRF orienta entrar em contato através do telefone gratuito de emergência 191.
Trânsito
Devido ao protesto, os engarrafamentos se estendem por vários pontos da BR 101/230 que corta João Pessoa. A lentidão segue das imediações da manifestação, passa pelo Acesso Oeste e vai até a rotatória sob o viaduto do Cristo Redentor, na Zona Sul.
A Avenida Pedro II, que liga o Centro da cidade à Universidade Federal da Paraíba e BR 101/ 230, também está com longos congestionamentos.
A Polícia Rodoviária lembra ainda que as filas de veículos ocorrem em todas as entradas da Capital. Portanto, quem vêm de Recife, Natal e Campina Grande, enfrenta dificuldades para chegar a João Pessoa.
Acidente com ônibus
No sábado (28), um veículo da empresa Santa Rita capotou nas imediações das Três Lagoas, no Oitizeiro, e o acidente matou duas pessoas. Cerca de 40 passageiros ficaram feridos, sendo que dois deles continuam internados em estado regular e outro segue em situação gravíssima, todos no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena
com VITRINE DO CARIRI