32
Parlamentar cassado promete reaver cargo na justiça
A mesa diretora da Câmara Municipal empossou na tarde desta quinta-feira (28), Dione Alves Porto de Almeida (PMDB), como a mais nova vereadora santoandreense.
Dione assume a vaga de João Batista Sales Norberto (PP), cassado na semana por quebra de decoro parlamentar. João Batista foi acusado pelo seus pares de receber R$ 3 mil de propina em 2010 durante período eleitoral.
A sessão preparatória desta quinta e que efetivou Dione como vereadora, contou com as participações do presidente do legislativo Municipal, Nem de Miguel (PTdoB), e dos demais vereadores, Neusa (PHS), Pedro de Neguinho (DEM), Rivaldo Junior (PSC) e Seu Nino (PHS).
A prefeita, Silvana Marinho (PTdoB), estava resolvendo assuntos do município e não compareceu ao evento. Porém pediu ao vice-prefeito, Arimatéa Porto (PMDB) que a representasse.
VEREADOR DIZ QUE PROCEDIMENTOS DA CÂMARA FORAM ERRADOS
O caso envolvendo a cassação do vereador João Batista ainda promete outros capítulos, pois o mesmo não aceitou a cassação e já impetrou com uma liminar na justiça para tentar reaver seu mandato.
Ele disse que a cassação é uma perseguição política dos cinco vereadores contra sua pessoa.
“Todo o procedimento instalado pela Câmara Municipal de Santo André está repleto de erros em um verdadeiro desrespeito as normais constitucionais e seu regimento interno”, relatou João Batista.
Com Heleno Lima