29
A Câmara Municipal de São Domingos do Cariri cortou o ponto dos vereadores que estavam faltando ás Sessões Ordinárias. O parlamentar Antônio Pereira Diniz (PMDB) faltou à sessão do dia 30 de setembro e não apresentou atestado médico.
De acordo com informações da Mesa Diretora, o vereador apresentou apenas declaração de atendimento médico no Hospital Geral de Queimadas no período de 13h as 15h30 do dia 30. No entendimento da Mesa, Antônio Pereira deveria estar presente á sessão, uma vez que ela ocorre das 09h as 12h.
Já o parlamentar Gercino Joaquim de Andrade (PT), faltou a sessão do dia 14 de outubro e apresentou como justificativa ofício datado do dia 11/10 dizendo que iria se ausentar para a realização de exames médicos. No entendimento da Mesa Diretora exames podem ser marcados em outros dias, pois os vereadores rem que assumir o compromisso com o trabalho que desenvolvem.
Desse modo as justificativas apresentadas não foram plausíveis, e as faltas dos vereadores não serão abonadas. O Presidente da Casa o Vereador Ananias Serafim ferreira (PSDB) garantindo o direito constitucional da ampla defesa aos faltosos, trouxe o caso para a decisão soberana do Plenário, que decidiu pelo corte do ponto dos vereadores.
Com de Olho no Cariri
Foto: da internet/Egberto Araújo
Com de Olho no Cariri
Foto: da internet/Egberto Araújo