29
Mais de 90 proprietários de carros-pipa da Paraíba, que levam água para cidades do interior atingidas pela seca, estão reclamando de falta de pagamento por parte do Exército. Segundo eles, o repasse de verbas de setembro e outubro não foi feito. Em função disso alguns donos já falam em suspender o abastecimento.
O problema da falta de pagamento atinge os ‘pipeiros’ lotados no 31º Batalhão do Exército de Campina Grande, que atende 22 cidades. “Fica complicado porque os fornecedores de insumos, como combustível e pneu, ficam nos cobrando e nós, como não recebemos, não temos condições de pagar e honrar com os nossos compromissos”, afirma Izamário Sousa, que leva 32 caminhões por mês para a cidade de Alcantil.
Sem receber, alguns donos de caminhões pipa dizem que podem parar as atividades. É o caso de Felipe Andrade. “Eu mesmo já estou para sair, está tendo umas inscrições aí e eu já não fiz porque estou sem condições de trabalhar dessa maneira. Estou terminando um contrato até o fim do ano e estou saindo”.
O comando do 31º Batalhão disse à TV Paraíba que aguarda até o final dessa semana uma verba que vem de Brasília para fazer o pagamento dos donos de carros-pipa.
Com Cariri Ligado