25
As obras do esgotamento sanitário na cidade de Serra Branca que foram iniciadas no dia 01 de outubro seguem em ritmo acelerado.
A obra do esgotamento sanitário é uma ação do Governo do Estado que beneficiou de uma só vez os municípios de Serra Branca, Cabaceiras, Caraúbas, Coxixola, São José dos Cordeiros Taperoá e Livramento. A empresa responsável pelas obras nesses sete municípios do cariri é a Cappellano de São Paulo.
Nossa reportagem esteve em uma das frentes de obras localizada na comunidade das Malvinas em Serra Branca e acompanhou o andamento dos trabalhos. No município a empresa executora é a JMR Engenharia.
Nossa reportagem conversou com o responsável pela topografia, Júnior Antonino, que explicou que em Serra Branca a obra tem uma extensão de rede coletora de 18.792.58 metros com 1448 ligações domiciliares, além de uma estação elevatória e bombeamento de 1.962,5 metros. O valor da obra é de R$ 8.000.000,00.
A obra que foi iniciada no dia 01 de outubro e tem pouco mais de um mês segue em ritmo considerável. Júnior Antonino explicou que neste pouco tempo de trabalho, cerca de 7% da obra já foi realizada, que resulta em 1.326 metros da rede de esgoto concluídos.
A previsão para a conclusão da obra no município foi de 1 ano, contado após o início dos trabalhos.
Com Paraíba Mix