18
Um polêmico projeto aprovado este ano na Câmara de Santo André voltou a pauta dos vereadores nesta quinta-feira (12) e passou pelo crivo da maioria da Casa. Mesmo tendo sete contas rejeitadas pelo TCE e pela câmara, o ex-prefeito José Herculano Marinho conseguiu anular todas as decisões desfavoráveis e agora conquistou a aprovação das contas anteriormente rejeitadas.
O argumento utilizado por José Herculano foi o de que não houve o devido processo legal, ou seja, que o Legislativo não lhe deu direito à ampla defesa durante o julgamento das contas. Esta mesma justificativa foi utilizada por seis dos nove vereadores para aprovar os balancetes do ex-prefeito.
A Câmara de Santo André foi palco recente da cassação do vereador João Batista, que alega ter sido retirado do cargo por perseguição política de Dr. Marinho. Coincidência ou não, o ex-prefeito não obteve desde o início o apoio do vereador para aprovação de suas contas e precisava de um sexto voto para aprová-las, de acordo com a Lei Orgânica do Município em seu artigo 63, parágrafo 1º.
Junto as sete contas de Dr. Marinho, os vereadores santo-andreenses ainda aprovaram o balancete de 2010 do ex-prefeito Dr. Lonza, que já veio com parecer favorável do TCE.
De Olho no Cariri