27
A Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa da Paraíba aprovou requerimento apresentado pelo relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), deputado Caio Roberto (PR), adiando a votação da peça por mais 15 dias para que sejam realizadas audiências públicas para ouvir a sociedade civil organizada e o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira.
Segundo o presidente da Comissão de Orçamento, Ranieri Paulinno, o adiamento da votação não fere a decisão da Justiça que determinou que a Assembleia votasse a LOA. Segundo Paulino, a decisão é clara e determina que a Casa dê tramitação a LOA conforme determina o regimento interno. Paulino esclarece que o regimento determina que sejam realizadas audiências públicas antes da votação. “Deste modo, estamos cumprindo integralmente a decisão da Justiça.
A reunião foi marcada por tumulto, protesto e bate boca entre deputados de oposição e situação.
Servidores estaduais lotaram as galerias da Casa Epitácio Pessoa e até o plenário.
O Fórum dos Servidores se fez presente com representantes de várias categorias, mas o governo do Estado também enviou uma claque, que inclusive está dentro do plenário, o que está causando um tumulto muito grande durante a reunião da comissão.
Marcos Wéric
WSCOM Online