29
Maria da Guia Araújo Fernandes. Parlamentar de primeiro mandato, ele está sendo acusado de favorecer sua esposa a receber benesses do Governo Municipal e até do recursos indevidos do Governo Federal.
Segundo matéria divulgada no site O Pipoco, a esposa do vereador Dró, Maria da Guia Araújo Fernandes, recebeu durantes vários meses de 2013 o beneficio do Bolsa Família que era pra ser concedido para famílias em extrema pobreza.
Achando pouco, o vereador é acusado ainda de favorecer sua esposa para ganhar uma licitação para divulgação de horas de carro de som no valor de quarenta e dois mil reais $ 42.000,00. A Licitação de nº 000232013 teria ocorrido através de pregão presencial onde por coincidência a esposa do vereador foi à única participante e vencedora.
Resposta
O vereador do município de Sumé, José Deocleciano Barbosa da Silva (DRÓ), eleito pelo (PMDB), emitiu nota de esclarecimento sobre as denúncias envolvendo sua esposa. Segundo o parlamentar, durante alguns meses de 2013 ela chegou a receber, mas logo que teve conhecimento da ilegalidade providenciou o cancelamento do benefício. Ele disse ainda que desde janeiro de 2014 a mesma não recebe o bolsa família.
Quanto à licitação das horas de divulgação do carro de som, segundo o vereador, todos os procedimentos legais foram adotados e não existe nenhuma ilegalidade.
Ainda acrescentou que vai acionar seu advogado para que os meses em que sua esposa recebeu o bolsa família sejam reembolsados para o Governo Federal.
De Olho no Cariri