A jovem que sempre estudou em escolas públicas é oriunda da Escola Estadual da Prata, fez o Pbvest, o cursinho do Governo do Estado e consegui ainda ser aprovada em primeiro lugar na UEPB no curso de Fisioterapia pelo Sisu, e no quarto lugar no sistema de cotas no Curso de Farmácia e Bioquímica da UEPB.
O sonho de Liliane é ser médica e este ano ela pretende cursar Farmácia na UEPB e se preparar para concorrer ao curso de Medicina na UFCG. De origem humilde Liliane hoje mora com os pais e mais quatro irmãos menores em um assentamento na cidade da Prata e sempre acreditou que através da sua dedicação aos estudos poderia chegar a onde quisesse. Desde criança vivenciando as dificuldades da família prometeu a si mesma, que os livros seriam os seus maiores companheiros.
Dedicada à leitura Liliane fez uma ótima pontuação na redação do Enem, 900 pontos, confirmando que os suas horas de leitura e escrita valeram à pena. Liliane reflete como adulta: “A nossa única e maior arma é o estudo, quero estudar para vencer e ajudar meus pais que cuidam tanto da gente e poder retribuir toda essa dedicação”
A mãe Rosita lembra que aos 5 anos Liliane já com o livro de Emília, ria sozinha e quanto à mãe perguntava o que era ela mesma contava a história de Emília e seus personagens a todos de casa. O pai Sidinei torce para que a filha alcance o seu sonho de ser médica e faz uma recomendação: “Que desde já ela possa ser uma médica humilde e atenda e trate bem as pessoas”
Liliane segue rumo a Campina Grande em busca de seus sonhos, com a ajuda dos familiares e amigos. Enquanto isso, o Cariri e a Prata aguardam sua filha nos próximos anos, pronta para servir, com a sua maior característica: a humildade.