Home Notícias Cícero revela que abre mão de disputar reeleição ao Senado para ser vice de Cássio

Cícero revela que abre mão de disputar reeleição ao Senado para ser vice de Cássio

by Redação
0 comment
O senador Cícero Lucena (PSDB) surpreendeu na noite desta segunda-feira (17) ao revelar que abriria mão da disputa à reeleição pelo Senado Federal se fosse o escolhido como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo também senador Cássio Cunha Lima. Em entrevista ao programa Rede Debate, canal 27 da RCTV da Net Digital, o Cícero reafirmou que o partido trabalha para consolidar a candidatura em faixa própria, para depois pensar em outros nomes que vão compor a chapa ‘tucana’.

Cícero Lucena explicou que a prioridade dele é “contribuir para a candidatura a governador” do tucano e que esse é o objetivo do PSDB, por isso, se for “melhor para o partido”, ele não brigará pela postulação, já que esse é importante espaço nas negociações com outras legendas.

Ele porém, afirmou que uma boa estratégia a ser seguida pela legenda seria lançar uma chapa puro sangue e colocou seu nome à disposição do PSDB. Segundo o senador, dessa forma o partido teria dois nomes fortes nos dois maiores colégios eleitorais da Paraíba: João Pessoa e Campina Grande, com ele e Cássio, respectivamente.

Questionado se na próxima segunda-feira (24), durante reunião da Executiva do PSDB da Paraíba, será anunciada a candidatura de Cássio, o Cícero Lucena disse apenas que a direção está cumprindo o cronograma que foi estabelecido o ano passado. “O presidente Ruy Carneiro quer ouvir os membros da Executiva”, frisou.

Ele também defenderá na reunião da Executiva Estadual do PSDB na segunda-feira que os filiados entreguem os cargos que ocupam no Governo do Estado. Segundo o senador, o cargo de maior importância que um filiado tem “por indicação de Cássio” é o de secretário de Planejamento, ocupado por Gustavo Nogueira. “Na próxima segunda-feira, nós estaremos defendendo a entrega do cargo, o único cargo que o PSDB tem no Governo É o que eu vou defender e o presidente Ruy Carneiro também tem feito essa afirmação. A partir da daí eu acredito que, com o temperamento que tem o governador, ele vai demitir pessoas de outros níveis, de outras secretarias. E eu acho que aí vai estar declarado o processo eleitoral”, disse.

Sobrinho do ex-senador Humberto Lucena (já falecido), Cícero iniciou sua carreira política em 1990 quando foi escolhido para concorrer como vice-governador do PMDB na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima. A chapa venceu a eleição no segundo turno. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assumiu o governo do estado para o restante do mandato. Com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba.

Em 1995 chefiou a Secretaria Especial de Políticas Regionais, então órgão do Ministério do Planejamento. Em 1996, disputou a prefeitura de João Pessoa, logrando êxito no segundo turno. Reelegeu-se em 2000, já no primeiro turno, com 74% dos votos válidos.

Em 2006, foi eleito senador com 803.600 votos (48,25% dos votos válidos), derrotando seu maior rival, o então senador e candidato à reeleição Ney Suassuna.


Nesta segunda ele foi o entrevistado do Rede Debate, na RCTV, programa que foi apresentado pelos jornalistas Hermes de Luna, Lena Guimarães e Wellington Farias. 
Portal Correio

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho