20
A relação entre o PSDB e PSB já toma contornos para um possível rompimento político. Nesta sexta-feira (7) o presidente estadual do PSDB, deputado Ruy Carneiro, enviou nova nota à imprensa com críticas ao PSB. Essa é a segunda nota oficial do PSDB, em menos de 24 horas, em que o dirigente faz cobranças e questiona à direção socialista.
Na nota, Ruy lamenta que “24 horas depois dos ataques do presidente do PSL ao senador Cássio Cunha Lima, o Governo não tenha ainda nem desautorizado tais provocações muito menos registrado que o Governador e o próprio PSB fazem outro julgamento dos governos de Cássio e Ronaldo”.
O dirigente questiona as razões pelas quais o Governo Estadual não saiu em defesa do senador Cássio.
“O Governo pode até não ser o mentor das ofensas do deputado, mas o silêncio o torna avalista do que foi dito”. Segundo Ruy, agrediram até a memória de Ronaldo, a quem a Paraíba demonstrou toda a sua admiração, por ocasião do velório dele no ano passado. “Quando não se respeitam nem os mortos, quem se vai respeitar?”.
Nessa quinta-feira (6), o deputado Tião Gomes, chegou a insinuar que Cássio “não é o rei e nem deus da Paraíba”. Em entrevista à imprensa ele questionou quais foram as obras executados no governador de Cássio.
Ainda na nota, Ruy defendeu que a obra administrativa de Cássio já foi julgada pela Paraíba, que lhe deu mais de um milhão de votos para o Senado e, com seu apoio, elegeu o atual governador. As pesquisas de intenção de votos que dão a Cássio números muito superiores aos dos demais candidatos comprovam a aprovação do governo de Cássio pelos paraibanos. “Cássio fez muitas e muitas obras de pedra e cal, mas seu grande diferencial foi o respeito às pessoas, a capacidade de ouvir, de dialogar e de respeitar movimentos e instituições, sem perseguir nem retaliar ninguém”.
Portal Correio