37
Na manhã desta sexta-feira (14), funcionários da operadora Claro chegaram ao município de Sumé, no Cariri paraibano, e se deparam com arrombamento dos locais onde funciona os sistema telefônicos das operadoras CLARO, TIM E VIVO. Imediatamente técnicos da Tim vieram ao local, onde constataram que somente da operadora Tim foram roubadas 16 baterias das marcas MOURA 12NF170, bem como 12 baterias da Vivo e o restante da Claro. Ainda foram roubados dois ar condicionados marca ACJ 120 de 18 mil btus da operadora Vivo.
As baterias servem para garantir o funcionamento das cidades de Sumé, Monteiro Ouro Velho e Prata. Se faltar energia ficaremos sem o sinal. As baterias servem para serem usadas em paredões.
Agora os técnicos da Tim estão prestando queixa à polícia para começar as investigações. Não há suspeitas mais tudo leva a crer que foi feito por profissionais, já que sensores foram desligados e isolados com muita perfeição. O prejuízo das operadoras está avaliado em 20 mil reais aproximadamente.
Jacquelline Oliveira