21
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB), nesta segunda-feira (24) reconheceu que a bancada perdeu força com a saída dos deputados Carlos Dunga (PTB) e Iraê Lucena (PSDB). O parlamentar ainda disse que não será uma tarefa fácil manter os vetos do governador, Ricardo Coutinho, já que estão em minoria.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza reunião ordinária nesta terça-feira (25). Durante a reunião da CCJ, devem ser apreciados 27 vetos a projetos de lei dos parlamentares.
De acordo com Hervázio, a expectativa governista é que os parlamentares analisarem os vetos levando em consideração à justificativa aplicada para cada projeto.
Além dos vetos está na pauta da reunião da CCJ, 20 Projetos de Lei Ordinária, e um Projeto de Resolução.
Entre os Projetos de Lei Ordinária, estão o 1.821/2013, do deputado Frei Anastácio (PT), que obriga a anotação de uso de marca-passo cardíaco nas Cédulas de Identidade das pessoas que utilizam, expedidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública; e o 1.854/2013, de Domiciano Cabral (Democratas), que assegura a política de mobilidade urbana cicloviária de incentivo ao uso da bicicleta.
Integram a Comissão de Constituição e Justiça da ALPB os deputados Janduhy Carneiro (PTN), Olenka Maranhão (PMDB), Aníbal Marcolino (PEN), Léa Toscano (PSB), Jutay Meneses (PRB), João Henrique (Democratas) e Vituriano de Abreu (PSC). Os parlamentares suplentes são Caio Roberto (PR), Raniery Paulino (PMDB), Toinho do Sopão (PEN), Hervázio Bezerra (PSB), Tião Gomes (PSL), Assis Quintans (Democratas) e Carlos Batinga (PSC).
Click PB