32
O deputado federal Major Fábio (PROS) negou que o partido tenha feito algum acordo para participar do Blocão (grupo que reúne o PSC, PT e PP). No entanto, Fábio revelou que chegou a acontecer um início de conversa com o ministro Aguinaldo Ribeiro, com o intuito de replicar uma união do PROS com o PP na Câmara Federal, mas as conversas não foram adiante.
“Não tem nenhuma conversa no sentido de ingressar no Blocão. Conversamos, faz muito tempo, com Aguinaldo Ribeiro (PP), já que PROS tinha feito uma parceria, formado um bloco na Câmara. Começamos uma conversa, mas essa conversa parou no momento em que o PT lançou uma candidata, que foi a ex-deputada Nadja Palitot”, pontuou o deputado.
Major Fábio contou ainda que tem conversado com Leonardo Gadelha (PSC), Damião Feliciano (PDT) e Benjamim Maranhão (SDD) visando a proporcional para deputado federal.
“Está se conversando na Câmara para a coligação proporcional com o PSC, o Solidariedade e o PDT, do deputado Damião. Seria uma nova frente de partidos para proporcional de deputado federal”, explicou.
Todavia, o deputado garantiu que já falou para os presidentes dos partidos que não abre mão de sua candidatura ao governo do estado. “Eu deixei bem claro que o meu interesse é disputar a vaga de governador de Paraíba. Eu tenho colocado para Damião, Benjamim, para Leonardo. Eles têm entendido o nosso pleito. Mas disseram para mim que era interessante ficar conversando, de repente se houver uma desistência nossa… Mas eu fui bem enfático em dizer que a nossa pretensão é dizer que eu quero ser candidato ao governo da Paraíba”, finalizou.
Paulo Dantas/Fernando Braz
paraiba.com.br