29
O Partido Socialista Cristão (PSC) pede definição do Blocão sobre o candidato ao governo do Estado que representará o grupo partidário. O pré-candidato do PSC, Leonardo Gadelha, avaliou que é importante tomar essa decisão o mais rápido possível para fortalecer o candidato, pois ele deverá disputar as eleições com três candidatos com maior visibilidade. Ele também informou que, caso não saia um candidato, o Blocão poderá ser desfeito. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, garantiu que o PT não vai retirar a pré-candidatura de Nadja Palitot e que poderá adiar o congresso estadual, marcado para o próximo dia 22.
Leonardo Gadelha afirmou que o Blocão precisa agilizar a escolha do seu candidato para dar tempo de promovê-lo, pois o possível nome do grupo não seria tão conhecido como os nomes já postos. “Já temos três candidatos fortes postos para o governo do Estado: Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Veneziano (PMDB).
Se o Blocão tiver mesmo um candidato, não será um nome tão conhecido, sem a mesma visibilidade. Se não decidirmos logo, vamos ficar para trás e quando começar a ser conhecido, a eleição já terá acabado”, explicou.
Portal Correio