28
O governador em exercício, Rômulo Gouveia (PSD), declarou nesta sexta-feira (14), que seria incoerência de sua parte e do seu partido, o PSD, deixar a aliança com o PSB, que elegeu o governador Ricardo Coutinho em 2010, para apoiar a possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), seu antigo aliado político, nas eleições estaduais deste ano.
Indagado se o posicionamento do PSDB, que aliás era seu partido quando a aliança de 2010 foi firmada, era incoerente, Rômulo disse que não, pois sempre existiu setores tucanos, sobretudo ligados ao senador Cícero Lucena, contra a composição com o PSB. Ele também acrescentou que o senador Cássio sempre esteve distante do governador Ricardo.
“Desde o início da gestão existia um certo distanciamento do senador Cássio com o governo. Não é verdade, não gosto de ser hipócrita, gosto de falar a verdade”, afirmou.
Apesar de não seguir o ex-aliado no pleito deste ano, Rômulo revelou esperar que a sua amizade com Cássio supere as divergências político-partidárias, assim como aconteceu com o senador e Cícero, que em 2010 não aceitou apoiar Ricardo.
“Em 2010 Cássio pediu para Cícero apoiar Ricardo e ele disse que não. Hoje eles não estão unidos. Então, espero que passadas estas eleições nossa amizade continue”, declarou.
Cristiano Teixeira
Wscom