36
O ex-senador Wilson Santiago (PTB), presidente estadual do PTB, deve mesmo concorrer a uma vaga para o Senado, ao invés de buscar a vice-governadoria na chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi repassada nesta sexta-feira (07) pelo deputado federal e filho de Santiago, Wilson Filho (PTB).
“Wilson vai para o Senado federal. Essa questão de vice nunca foi conversado”, garantiu o deputado.
Segundo Wilson Filho, poucas pessoas lembram, mas Wilson Santiago ficou em terceiro lugar na disputa para o Senado em 2010. “Ele não foi eleito apenas por 0,23%. Foram mais de 800 mil pessoas que saíram de casa e votaram em Wilson. Esse clima de querer Wilson (no Senado) já vem desde de 2010 e é nesse linha que estamos trabalhando”, argumentou o deputado.
A definição de Santiago pode prejudicar o governador, que já garantiu a vaga do Senado ao atual vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e teria uma força a mais com a adesão do PTB. O ex-senador conta com a propalada fidelidade de 62 prefeitos da Paraíba, boa articulação em Brasília e, segundo informações de articulistas políticos, bom caixa para a campanha.
Paulo Dantas
paraiba.com.br