50
O deputado Carlos Batinga (PSC) criticou, nesta quarta-feira (09), durante pronunciamento na Assembléia Legislativa (ALPB), o Governo do Estado pelo atraso nas obras da 2ª etapa da Adutora do Pajeú, que levará água para oito municípios paraibanos: Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Princesa Isabel, Teixeira e Cacimbas.
Segundo o deputado, por falta de interesse da gestão estadual o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Obras Contra Seca (DNOCS), só agora homologou o resultado da licitação para a execução das obras e serviços de construção da 2ª etapa do Sistema Adutor do Pajeú, a ser implantada nos estados de Pernambuco e Paraíba.
“Se o governo paraibano tivesse agido antes, com certeza a obra já teria sido concluída e muitos paraibanos já teriam água para beber”, lamentou.
A obra, que custará R$88,5 milhões, vai atender com água potável uma população de 229 mil habitantes, distribuídas em 14 sedes municipais, dois distritos de Pernambuco e as oito sedes municipais da Paraíba.
Batinga finaliza dizendo que ele, juntamente com o deputado Assis Quintas (DEM) e o ex-prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura, sempre lutaram pela obra, enviando vários ofícios ao Governo do Estado, mas nunca obtiveram respostas positivas.
Assessoria