43
O Hospital Geral de Taperoá ‘Antônio Hilário de Gouveia’ já definiu e começou a executar sua agenda de cirurgias eletivas e pequenos procedimentos (exéceres) para este mês de abril. No total, a unidade programou a realização de 50 cirurgias e 30 pequenos procedimentos. O calendário de intervenções foi iniciado nesta terça-feira (01) e prevê a realização dos procedimentos cirurgicos também nos dias 08, 15, 22 e 29 deste mês. O balanço geral de cirurgias e procedimentos de março contabilizou a mesma quantidade de intervenções programadas para abril. A informação é da diretora da unidade hospitalar, Fátima Toledo.
Em março, o HGT realizou duas cirurgias de hérnia umbilical, duas Ooforectomia, duas Miomectomia e duas Hemorroidectomia, três laqueaduras, três Histerectomia e a mesma quantidade de Postectomia, quatro Colpeperineoplastia e quatro Hérnia Inguinal, além de cinco cirurgias de Hérnia Epigástrica. Ainda no mês passado, o hospital realizou uma cirurgia de Laparatomia, outra Supramamária, uma Criptorquidia, uma Hidrocele, outra de Cisto Bartolini, e uma de Varicele. A maior quantidade de cirurgias foi de Colecistectomia com 14 intervenções. Os pequenos procedimentos realizados incluíram retirada de cistos sebáceos, lipomas, nevus de pescoço, de face, de axila, lombar, verrugosidades, calosidades, melanomas e exereses de nódulos de orelha.
O Hospital de Taperoá presta assistência nas áreas de Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica e oferece mais de 19 tipos de intervenções cirúrgicas no âmbito do SUS em diversas especialidades. O HGT ainda dispõe de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Ambulatório e presta atendimento de Urgência e Emergência, e Pronto Atendimento com médico de plantão 24 horas. O Hospital, que integra a rede estadual de saúde, é administrado pelo Instituto Gerir, e atende pacientes da região do Cariri paraibano.
Vitrine do Cariri com Ascom