37
O vice-governador Rômulo Gouveia, participou na manhã desta segunda(14) da inauguração de mais uma agência do Banco do Brasil em Campina Grande.
A agência que irá funcionar no Bairro São José foi inaugurada pelo superintendente estadual do Banco do Brasil Evaldo Sousa.
Também presente a inauguração o Presidente da Federação das Industrias do Estado da Paraíba Francisco Benevides Gadelha(Buega Gadelha) que ressaltou a importância da abertura de mais aquela agência do banco, como sendo uma forma de demonstração da pujança do Brasil.
O superintende no estado da Paraíba do Banco do Brasil, citou a amizade que tem com o vice-governador e a parceria institucional do banco com o governo do estado, onde só em Campina Grande está em construção quase 2.000 casas nos loteamentos Acácio Figueredo e Raymundo Suassuna.
Rômulo Gouveia destacou que é cliente do Banco do Brasil a muito tempo na Agência Borborema, localizada no centro da cidade. “Quando fui eleito deputado federal queriam transferir minha conta para Brasília. Eu não permiti e permaneci na Paraíba e em Campina Grande”.
Hoje o Banco do Brasil conta com 111 agências no estado da Paraíba e só nos últimos meses foram inauguradas duas em Campina Grande e nos próximos dias será inaugurada mais uma.
Também participaram da inauguração o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba Horácio Ferreira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande Álvaro Barros, o presidente da Federação dos Clubes de Diretores Logistas na Paraíba Arthur Almeida (Bolinha) e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.
FAP – A convite do vice-governador Rômulo Gouveia, o superintendente estadual do Banco do Brasil Evaldo Sousa visitou o Hospital da FAP em Campina Grande.
O hospital que pertence a Fundação Assistencial da Paraíba atende pacientes que precisam de tratamento oncológico, hemodialise e também é maternidade.
Foram apresentadas demandas do hospital filantrópico a Fundação Banco do Brasil, para compra de um Tomógrafo 3D, que deverá custar 1 milhão de reais, além de parceria em campanhas para arrecadação de fundos e instalação de um terminal nas dependências do hospital.
O presidente da FAP Hélder Macedo ressaltou a importância da parceria do hospital com o governo do estado e o Banco do Brasil.
Rômulo Gouveia lembrou que foi procurado por membros do concelho da FAP para tentar uma audiência com superintendência do Banco do Brasil para tratar dessas demandas e logo em seguida recebeu um convite do superintendente para inauguração de uma agência. “No mesmo instante enviei uma mensagem de texto para Evaldo, que me respondeu positivamente em visitar esta instituição”.
O vice-governador também ressaltou que o governo do estado de “maneira corajosa” esta investindo no primeiro Centro Especializado em Oncologia do sertão paraibano, “desta forma o governo Ricardo Coutinho pretende desafogar Campina Grande e o Hospital da FAP, como também João Pessoa e o Hospital Napoleão Laureano”.
Estavam na visita do vice-governador e do superintendente, o presidente da federação das CDL Arthur Almeida (Bolinha), os conselheiros da FAP: Arimatea Souza, Mozard Santos, Raílda Shelsea e Horacio Ferreira, além do diretor administrativo Diego Gadelha.
Assessoria