23
O trânsito de Serra Branca e sua desorganização foi tema de debate do Jornal da IND 2ª Edição desta sexta-feira (02). A população de Serra Branca se manifestou fortemente contrária a instalação das correntes na avenida principal da cidade e disse que a medida é ridícula e além de não proteger o Banco do Brasil e os populares, provoca uma baderna no trânsito do município.
O ex-prefeito de Serra Branca, Dr. Agostinho Nunes, foi entrevistado ao vivo sobre o tema e ressaltou que para além da discussão sobre as correntes, a cidade precisa contratar um especialista em transporte para criar regras claras e objetivas que visem otimizar a locomoção de pedestres, motoristas e motoqueiros, especialmente no centro do município.
“Não adianta retirar as correntes, que também sou contrário a sua instalação, e não organizar os locais de estacionamento, a sinalização das ruas preferenciais e a fiscalização para o cumprimento das regras. Estaremos mergulhados nos mesmos problemas e estaremos sujeitos a constantes acidentes e transtornos para motoristas e motoqueiros”, explicou Dr. Agostinho.
Em enquete feita pela IND FM, nenhuma pessoa se manifestou favorável a continuação das correntes fechando o centro da cidade. Do contrário, foi lembrado que à época do assalto ao Banco do Brasil a Prefeitura se comprometeu com o banco e a população de que buscaria instalar câmeras de segurança nas entradas da cidade e até o momento nenhuma providência foi adotada.
De Olho no Cariri