39
Por volta das 16:45hs da última segunda-feira, a guarnição comandada pelo 1° SGT Maurício, ao realizar rodas nas proximidades da Escola Estadual José Leite de Sousa, município de Monteiro, se deparou com quatro (04) adolescentes soltando “bombas” e perturbando um evento que estava sendo realizado nas dependências da escola.
A guarnição presenciou uma explosão ao lado da quadra da escola e percebeu quando os adolescentes deixavam o colégio, que em ato contínuo foi realizada uma abordagem, onde foi encontrado com os adolescentes uma quantidade de 13 fogos de artifício, tipo bomba de são João.
Os adolescentes assumiram ter sido os autores da explosão e que teriam comprado em uma banca de fogos de artifícios ao lado da agência dos Correios, em Monteiro. Ao se deslocar para o local, foi encontrado o proprietário da banca de fogos de artifício, o qual admitiu ter vendido os explosivos aos menores.
Os envolvidos foram conduzidos a 14° DSPC, onde foi confeccionado o Tco por venda de fogos de artifícios a crianças e adolescentes.
O PIPOCO com informações da PM