25
A Justiça determinou que uma nova eleição imediata para composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores referente ao biênio 2013/14 fosse realizada com apenas uma chapa, composta pelos vereadores, Genival Matias Neto (presidente), Edvan Paredão (vice-presidente) e Fátima de Claudino (1ª secretária).
Segundo informações obtidas pelo helenolima.com, quando um oficial de Justiça teria ido notificar o vereador, Miranda Neto (PT) da decisão, este teria pulado o muro do CAPS, onde trabalha como funcionário público da Prefeitura para não receber o documento.
A eleição da mesa diretora da Câmara Soledadense se arrasta desde 1º de janeiro de 2013, quando a chapa da situação da época, composta pelos vereadores: Louro Delfino (presidente), Marina Elói (vice-presidente), Miranda (1º secretário) e Chiquinho do Alto (2º secretário), perderam o prazo segundo o regimento interno da Casa e, por isso, Genival Neto foi eleito com apenas 3 votos.
No entanto, a situação da época conseguiu uma liminar e fizeram nova eleição. A partir daí, deu-se início a uma grande briga jurídica com um revezamento na presidência do legislativo.
Agora, com o julgamento do mérito em primeira instância, apenas a chapa encabeçada por Gneival Neto está apta a participar da nova eleição.
Heleno Lima