16
O Pros da Paraíba reuniu na tarde desta segunda-feira (19), no auditório da Asplan em João Pessoa, seus filiados e simpatizantes durante a realização do seu primeiro encontro estadual. Na oportunidade foram deliberados temas como o projeto de candidatura própria com o deputado federal Major Fábio disputando o governo do estado, além dos nomes da professora da UFPB Leila Fonseca e do vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato, para o Senado da República.
O encontro reuniu centenas de pré-candidatos e filiados de vários municípios da Paraíba e contou com a presença do líder do partido na Câmara, deputado federal Givaldo Carimbão (AL), que confirmou apoio da Executiva Nacional ao projeto de candidatura própria ao governo. “O deputado Major Fábio é um quadro qualificado que deu uma grande contribuição ao Brasil na defesa da PEC 300, mas se nesse momento ele compreende que deve disputar o governo da Paraíba, ele terá nosso total e integral apoio nesse projeto”, disse Carimbão.
Além dele, participaram do encontro o presidente estadual do PTC, Neto Franca; presidente estadual do PTN, Janduhy Carneiro e o vereador do PPS de João Pessoa, Djanilson da Fonseca.
Pré-candidato ao governo, o deputado federal Major Fábio defendeu uma nova agenda de desenvolvimento para a Paraíba. “A juventude tem me procurado pedindo uma alternativa contra os grupos que se revezam no poder e nós estamos juntando gente para enfrentar a ‘velha política’ e vencer junto com o povo da Paraíba as brigas que só atrasam o nosso estado. A Paraíba quer um projeto novo que entenda que a mudança verdadeira virá através da educação de qualidade, do combate à violência e as drogas, passando pela valorização dos profissionais e com respeito ao próximo”, antecipou o Major Fábio.
-O Pros não quer dividir a Paraíba, o Pros não quer conflito com ninguém. A briga do Pros é contra a seca, é contra a violência, a nossa briga é contras as drogas que destroem as famílias e que avançam a cada dia. Eu compreendo que a Paraíba é uma só, ela não é um grupo político aqui, ou um grupo ali. A Paraíba somos todos nós, e a Paraíba não pode está dividida. O que nós queremos é união para crescer de verdade, afirmou Fábio que pretende reunir todos os setores organizados na construção seu programa de governo.
O parlamentar confirmou que existem cerca de 50 nomes para disputar o cargo de deputado estadual pelo Pros e que os entendimentos com outras legendas estão avançados. “Estamos trazendo um partido novo, com novas propostas e verdadeiramente com uma nova agenda para a Paraíba. Temos mais de 50 nomes para disputar a Assembleia, além da postulação de dois pré-candidatos ao Senado e juntos vamos ter uma chapa forte também na disputa proporcional”, confirmou.