26
Vários moradores do município de Monteiro, ocuparam um programa informativo na rádio Imprensa FM, em Monteiro, no início da tarde desta quinta-feira (08), para criticar o atendimento do Hospital Regional Santa Filomena, cuja nova diretoria tomou posse no início deste mês e promoveu uma série de modificações no gerenciamento administrativo, causando insatisfação à população.
O ouvinte Danilo Mendes, morador da Rua José Borba Filho, em Monteiro, por exemplo, relatou que foi mal atendido ao lado de sua mãe que está com crises de abstinência de cigarro e foi internada no hospital no último final de semana. Segundo ele, um dos médicos de plantão atendeu sua mãe, e deu alta a mesma logo em seguida, por ela não apresentar melhoras no seu quadro de saúde e le falou que ela aguardasse melhoras em casa.
Já outro ouvinte criticou a forma que estão atendendo as crianças, segundo Givanilda, do sítio Baixa do Boi, seu neto, está doente há duas semanas, e quando levou a criança até o hospital não tinha médico pediatra de plantão para atendê-lo, e um dos funcionários disse que a criança teria que está com febre acima de 40°Graus para pode ser atendido.
Givanilda relatou que seu neto estava com fome e esperou a manhã inteira para ser atendida, e que não fizeram a triagem. Ela retornou com a criança para sua residência e aguarda a recuperação do seu neto.
O número de reclamações e denúncias registradas no programa radiofônico comprovou a má qualidade de serviços prestados pelo Hospital Regional Santa Filomena, que está em nova direção a pouco menos de 10 dias.
VITRINE DO CARIRI