73
Em Sumé, no Ginásio Esportivo do Colégio Estadual, o selecionado local recebeu a Seleção de Barra de São Miguel e “devolveu” o placar do jogo de ida: 2 x 1, e a vaga foi definida nos tiros livres da marca penal, com a Seleção de Sumé vencendo por 4 x 2.
O destaque foi para o experiente goleiro sumeense Luiz, que ao defender duas cobranças garantiu a classificação dos sumeenses para a grande final e de quebra calou a boca de muitos que o criticam.
Os sumeenses fazem a final contra a Seleção de Serra Branca, que surpreendeu a todos (inclusive a mim) ao “passar” pela forte equipe de Cabaceiras.
No jogo de ida em Serra Branca, um empate em 0 x 0 e a equipe cabaceirense confiante no jogo de volta, visto que no retrospecto em seu mando de campo, a equipe estava imbatível. De fato não perdeu, visto que o placar deste jogo de volta foi 2 x 2 e a vaga foi definida também nos tiros livres da marca penal, e o placar foi o mesmo da outra semifinal: 4 x 2, só que para os visitantes (Selebranca).
Final inédita
Os sumeenses chegam a sua segunda final, sendo que na primeira edição da copa em 2008 foram campeões. A Selebranca também chega pela segunda vez, e por dois anos consecutivos, entretanto no ano passado perdeu justamente para a Seleção de Cabaceiras e agora tem mais uma chance de triunfar na competição e marcar seu nome na história do futsal da região.
A partida final está marcada para o dia 24 próximo, na cidade de Cabaceiras, sede da 7ª Copa Cariri de Futsal.
Os campeões da copa
2008 – Seleção de Sumé
2009 – Estudantes de Cabaceiras
2010 – São Bento de Boa Vista
2011 – AABV de Boa Vista
2012 – Seleção de Cabaceiras
2013 – Seleção de Cabaceiras
Com informações do No Meu Cariri