28
No que depender dos deputados estaduais do PT, Anísio Maia e Frei Anastácio, que disputarão a reeleição este ano, assim como dos demais pré-candidatos do partido a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, o PMDB ficará fora da coligação proporcional petista.
“O PMDB quer resolver todos seus problemas as custas do PT, mas a chance dessa coligação é zero”, garantiu Anísio Maia.
De acordo com Anísio Maia uma aliança na proporcional para deputado estadual com o PMDB é “inconveniente para o PT”. Segundo ele, os pré-candidatos petistas querem formar a proporcional com o PSC.
Anísio Maia justificou que o PMDB possui “uma legenda muito alta” e isso tiraria as vagas do PT. Ele acredita que com o PSC, o seu partido conseguirá eleger pelo menos três deputados estaduais.
“Uma coligação com o PMDB não traz nenhuma vantagem, só prejuízo. Eles têm uma legenda mais alta que a nossa. Sozinho nós temos garantido três deputados”.
Sobre a coligação com o PMDB para deputado federal, Anísio Maia afirmou que depende do deputado Luiz Couto resolver sobre o assunto, mas acredita que ele irá aceitar a proposta dos peemedebistas.
Portal Correio