31
As duas semanas de preparação na Granja Comary foram muito proveitosas para a comissão técnica da Seleção Brasileira. O elenco chegou a um condicionamento físico quase homogêneo, venceu dois amistosos e não teve ninguém lesionado. Ainda assim, faltam ajustes, reconhecem os jogadores, a quatro dias da partida de estreia na Copa do Mundo.
– Existem alguns detalhes que precisam ser aprimorados, isso é natural. Ninguém vai chegar na preparação para a Copa já pronto. A gente vinha sem jogar junto há muito tempo. Tenho certeza de que a Seleção vai voltar a apresentar aquele futebol que apresentou na Copa das Confederações, bem compactado, saindo forte, em velocidade – acredita Bernard.
O titular Fred, que ouviu vaias da torcida antes de marcar o gol da vitória de sexta-feira sobre a Sérvia, tem opinião semelhante.
– Foram duas semanas muito boas para a gente, porque também houve vários erros, e isso é bom que aconteça agora, para poder trabalhar e corrigir. Esse tempo serviu para termos autocrítica, entendimento, para analisar o que Felipão e Parreira estão pedindo para a gente – disse.
Nos três dias que antecedem o duelo contra a Croácia, a missão da comissão chefiada pelo técnico Luiz Felipe Scolari é afinar o time ao mesmo tempo em que tem a preocupação de não desgastar os jogadores na reta final de preparação.
– Nos dois amistosos (contra Sérvia e Panamá), a gente teve um pouco de cansaço no final, devido à carga de treinamentos que a gente teve nos últimos dias, mas estamos confiantes, porque foram duas semanas bem feitas – opinou Fred.
A primeira medida para evitar desgaste físico excessivo foi cancelar o treinamento marcado para a manhã desta segunda-feira, na Granja Comary. Os atletas trabalharão apenas no período da tarde, segundo o comunicado oficial, porque a preparação física achou por bem priorizar o descanso em vez das atividades com bola.
Jornal da Paraíba