47
Em jogo agitado no Amigão, em Campina Grande, neste domingo (8), o Campinense conseguiu arrancar um empate do Botafogo-PB. A partida terminou com dois gols para cada lado. Com o resultado, o Sousa está eliminado da competição.
Querendo garantir sua inclusão entre os semifinalistas da competição, o Campinense precisava de apenas 2 pontos para passar de fase. 1 ele já garantiu. Agora pensa no duelo contra o Auto Esporte para ficar mais tranquilo para etapa decisiva do Campeonato Paraibano.
O Botafogo-PB, que já estava classificado para a semifinal, entrou sem muitos titulares.
Resumo da partida:
Freitas Nascimento colocou o Campinense com Rodrigão, Zé Leandro, Ítalo, Moacri e Badé; Basílio, Marielson, Tiago Ferreira e William Koslowski; Valdo e Wanderley.
Marcelo Vilar, escalou o Belo com Genivaldo, Toninho, Ígor, Walter e Celico; Hércules, Diego Teles, Izaías, Leomir; Warley e Thiaguinho.
O Jogo se manteve equilibrado no primeiro tempo, com chances de gol para ambos os lados, mas com dificuldades de finalização para os dois times.
Quem saiu na frente foi o time visitante. De cabeça, Izaías abriu o placar para o Botafogo. Após lançamento de Leomir na pequena área, Walter ajeitou de cabeça e Izaías deixou o dele.
Após o gol a Raposa seguiu para o ataque, em busca do empate, sendo barrada pela defesa do time da Capital até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Campinense quase chega ao empate em falta cobrada por Wanderley. De perna direita, mandou a bola com perigo. Passou perto, mas foi para fora. Um susto para o Botafogo.
O time da Rainha da Borborema continuou pressionando, enquanto o Bota tentava aproveitar os contra-ataques. Após algumas mudanças nos dois times, o Belo acabou chegando ao segundo gol, aos 25 min. Toninho cruzou e Badé, do Campinense, marcou contra.
Apesar disso, o time da casa não se intimidou, diminuindo logo no minuto seguinte com Tiago Ferreira, que chutou rasteiro e marcou o primeiro do Rubro-Negro. O time, a partir de então, passou a buscar a igualdade no placar a qualquer preço, pensando em depender apenas de um empate no confronto com o Auto Esporte.
E a insistência deu certo. Aos 38 min, Tiago Araújo empatou o jogo com um chute rasteiro no canto esquerdo do gol botafoguense. O jogo terminou sem outras mudanças de placar.
Portal Correio