22
O PR pode se coligar na chapa proporcional com PT, mas afasta possibilidade de apoio a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao Governo do Estado. A informação é do presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Roberto. Ele apontou a falta de clareza nas costuras da aliança por parte do PMDB como o principal motivo para não marchar com os peemedebistas na eleição de outubro.
“Aconteceram reuniões do PMDB com outras legendas para se discutir a possibilidade de se firmar aliança com elas ou se seria melhor a manutenção da pré-candidatura de Veneziano e o PR não participou dessas discussões, mas não discuto isso. Agora, não se pode esconder que isso aconteceu, para que omitir, para que maquiar as coisas?”, indagou o Wellington Roberto.
Ele adiantou que os diálogos com o PT para a composição da chapa proporcional (deputado federal e estadual) estão avançados. “O PT foi companheiro na eleição passada e todos cumpriram seus acordos. Tenho prioridade à coligação com o PT e ele também tem conosco”, assegurou o deputado.
Com Correio da Paraíba