130
Clique na imagem e veja |
Vereadores e o um secretário da prefeitura municipal de Santo André, no cariri paraibano, estão sendo acusados de formarem um esquema para obter vantagens no Programa Bolsa Estiagem, Governo Federal, que deveria atender agricultores de baixa renda nos períodos de seca.
Segundo a reportagem, o suposto esquema envolve vereadores, secretários e até esposa de um vereador.
Os vereadores: Antonino Rosendo de Medeiros e Evadi Sales Camilo, Presidente da Câmara de Vereadores; e sua esposa Vanilda Severino de Oliveira Camilo; e o secretário de Infraestrutura Marcelino Cavalcante, foram acusados nas redes sociais de integrar na lista de beneficiados que recebem o Bolsa Estiagem. “Segundo informações, os envolvidos se aproveitaram dos cargos e da influência para serem selecionados nos programas”, diz a matéria.
Ainda segundo a reportagem, depois da verificação dos dados no site do Ministério da Integração constatou-se que realmente todos vinham recebendo o benéfico, mesmo sem se enquadrarem no perfil do programa. Ambos fazem parte do grupo de situação da Prefeita de Santo André, Silvana Marinho (PTdoB).
O secretário de infraestrutura Marcelino Cavalcante ainda tentou explicar a situação nas redes sociais e se disse surpreso. Ele afirmou que já tinha solicitado que seu nome fosse retirado da lista de beneficiados, e ainda disse mais que a culpa foi do Programa da Bolsa Estiagem, que, segundo ele, ainda mantém na lista pessoas falecidas como beneficiários.
Nas redes sociais várias pessoas criticaram e se revoltaram com as atitudes dos legisladores e do gestor de Infraestrutura do município de Santo André.
VITRINE DO CARIRI
Mais PB