43
A guerra de ânimos entre petistas e peemedebistas ganhou mais fôlego na noite desta quinta-feira (3) com as declarações do vice-presidente estadual do PT, Rafael Maracajá Antonino. Em sua página do Facebook, Rafael Maracajá criticou a pressão política que o PMDB tem feito para provocar uma intervenção da executiva nacional do PT no diretório da Paraíba.
Maracajá chegou a defender que o candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo, e o deputado Luiz Couto, abram mão de concorrer nestas eleições se realmente a intervenção ocorrer na Paraíba. Segundo ele, a aliança com o PSB deve ser mantida e a autonomia do partido respeitada.
Em sua postagem, o petista alfineta os peemedebistas e sugere que eles “afundem sozinhos”, pois só terão o tempo de televisão caso a intervenção se confirme. “Se de fato, ocorrer intervenção no PT da Paraíba para votar no PMDB, defendo que os candidatos abram mão de suas candidaturas, inclusive Lucélio Cartaxo e o deputado Luiz Couto. A dignidade está acima de tudo, se querem nossos votos para fazer legenda, fiquem só com o tempo de TV, e afundem sozinhos.”
Alexandre Freire – MaisPB