36
Dentre as atividades da Semana Missionária da Diocese de Patos, que acontece desde o último domingo (06), em Taperoá, destacam-se as visitas às famílias e às instituições da cidade. Na tarde desta quarta-feira (09), uma das instituições visitadas foi o Hospital Geral de Taperoá. O Pároco de Assunção, Pe. Jorge Luiz, acompanhado de 17 seminaristas da região, visitou a unidade que pertence a rede estadual de saúde e ficou encantado com a organização, estrutura e o atendimento do hospital. “Estou maravilhado com o hospital e a equipe que trabalha aqui”, disse ele após a visita que foi acompanhada pela diretora geral do hospital, Fátima Toledo.
Segundo o Pe. Jorge, além da excelente infraestrutura do hospital, da organização da unidade, da limpeza, o que também lhe chamou a atenção foi o sorriso dos funcionários da unidade. “Essa receptividade, desde a recepção, passando por várias dependências da unidade, me chamou bastante atenção, pois todos trabalham com um imenso sorriso”, disse o Pe. Jorge, que estará na cidade até o próximo domingo (13), quando acontece o encerramento da Semana Missionária, durante uma celebração na igreja matriz, a partir das 9h.
“Não conhecia o hospital de Taperoá, mas já tinha boas referências daqui, já que ele também atende a população de Assunção, onde sou pároco”, enfatizou Pe. Jorge, afirmando que depois de conhecer o hospital ficou ainda mais feliz e satisfeito. “Pude comprovar que aqui, os pacientes têm, de fato, um excelente atendimento”, disse o Padre.
A Semana Missionária acontece uma vez ao ano, em qualquer uma das 38 cidades que integram a região da Diocese de Patos. Em 2014, Taperoá foi a cidade escolhida para acolher a programação que inclui além das visitas às famílias e às instituições da cidade, várias celebrações e a caminhada da Paz, que acontecerá nesta sexta-feira (11), nas principais ruas de Taperoá.
Vale lembrar que o Hospital de Taperoá presta assistência nas áreas de Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica eoferece mais de 19 tipos de intervenções cirúrgicas no âmbito do SUS em diversas especialidades. Além disso, a unidade hospitalar dispõe de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), Ambulatório e presta atendimento de Urgência e Emergência; e Pronto Atendimento com médico de plantão 24 horas. A unidade atende demandas da região do Cariri paraibano, a exemplo dos municípios de Parari, Juazeirinho, Assunção, São José dos Cordeiros e Livramento.