Home Notícias Vital nega estar a serviço de Cássio e defende mudanças para funcionalismo publico da PB

Vital nega estar a serviço de Cássio e defende mudanças para funcionalismo publico da PB

by Redação
0 comment
O senador Vital do Rêgo Filho, que é candidato ao Governo da Paraíba pelo PMDB, negou durante entrevista nesta segunda-feira (14), que sua postulação esteja representando os interesses do grupo Cunha Lima e, se vitorioso, deu garantias ao funcionalismo público paraibano – a utilização de turno único para os barnabés estaduais.

Inicialmente Vital declarou que está em palanque antagônico ao de Cássio Cunha Lima (PSDB).
“Minha candidatura está a serviço da Paraíba, do governo da presidente Dilma, temos a convicção do nosso papel de estarmos oferecendo uma alternativa para os paraibanos”, pontuou, assegurando que a sua chapa está fechada com José Maranhão (Senado) e Roberto Paulino (Vice). O presidente da CPI da Petrobras também contou que a partir do dia 20, a presidenta Dilma Rousseff (PT) fará uma campanha casada com o seu projeto político visando o Palácio da Redenção,
Quanto as propostas de campanha, Vital a primeira defesa de um ponto que tem um endereço certo: o funcionalismo público estadual. O candidato fez uso de uma contextualização histórica familiar para justificar o turno único para o funcionalismo.
“Meu avó o ex-governador Pedro Moreno Gondim é tido como o pai do servidor público paraibano. É com essa imagem de Pedro Gondim, uma imagem épica, da campanha de 1960, em que ele desafiou os poderosos e foi às ruas com os humildes, que ele foi conhecido e que pretendo me apresentar. Eu quero ter com os servidores públicos uma relação de parceria, não vitimá-los nem persegui-los. Vou adotar, como um dos primeiros atos do nosso governo, o turno único, de acordo com a Lei e excetuando-se os serviços de Saúde, Segurança Pública e Educação”, enfatizou.
Vitalzinho elencou a viabilidade da iniciativa, justificando que irá beneficiar a maioria da população: “O estudante, o trabalhador terão a oportunidade de ser atendidos do meio-dia às 18h. Muitas vezes o trabalhador necessita mandar um familiar, até um idoso, ou menor, por não ter como fazê-lo no horário habitual para resolver algum assunto num órgão estadual”, frisou.


PB Agora

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho