29
O debate da TV Master com os candidatos ao governo do Estado reúne, pela primeira vez nestas eleições, frente a frente, todos os seis postulantes ao Palácio da Redenção. Tendo como mediador, o apresentador Alex Filho, o debate marca uma nova fase da campanha, que até agora andava um tanto tímida.
Inicialmente, todos os candidatos fizeram suas apresentações e para tanto, tiveram um minuto e meio.
O primeiro a se apresentar foi o deputado federal Major Fábio, candidato do PROS. Major Fábio enalteceu o apoio recebido da família e disse que estava cumprindo a promessa que fez ao povo paraibano de ser candidato ao governo da Paraíba. Disse que não é candidato para ficar apenas falando palavras bonitas, mas para representar a indignação da população da Paraíba.
Na sequência, o candidato do PSTU, Antônio Radical, justificou sua candidatura ao lembrar que a população foi as ruas pedir um transporte de melhor qualidade, além de melhorias na saúde e na educação. Radical disse que a população não aguenta mais a corrupção que assola o país e a mesmice dos governantes que nada fazem para resolver os problemas do povo.
O governador Ricardo Coutinho, candidato a reeleição pelo PSB, foi o terceiro a se apresentar. Ricardo falou de sua trajetória e disse que era um gestor público e não um ator, que faz determinadas atitudes para se manter no poder. Ao falar de sua gestão à frente do Estado, Ricardo destacou o salto nos investimentos alcançado na sua gestão.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou em seguida e disse que é candidato para fazer um governo novo e não concluir o mandato que teve como governador. Ele disse ter aprendido com os erros e sofrimento pessoais e estar preparado para governar o Estado, que segundo ele, precisa sair do retrocesso. O tucano defendeu a reconciliação do Estado com a sociedade, através de projetos estruturantes para a melhoria da qualidade de vida da população. Ainda em sua fala, Cássio garantiu que fará um governo sem perseguição e sem rancor e que tem experiência para fazer a Paraíba crescer.
Vital do Rêgo Filho, candidato ao governo pelo PMDB, falou de sua atuação como Senador e lembrou que foi o único candidato a elaborar um plano de trabalho de estado, para preparar a Paraíba para as próximas décadas. VItalzinho disse que a população precisa romper com o atraso para seguir no caminho do desenvolvimento. Por fim, Vitalzinho convocou a população a abraçar seu projeto e o da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT.
O último a se apresentar foi o candidato Tárcio Teixeira, do PSOL. Inicialmente ele falou de sua trajetória como militante político. Tárcio disse nunca ter sido candidato, mas estava colocando o seu nome à disposição da população para que haja a mudança. Tárcio disse ainda que os brasileiros buscam renovação e não querem o continuísmo.
Após as apresentações, os candidatos puderam fazer a primeira pergunta entre si com tema livre.
MaisPB