27
O deputado Assis Quintans (DEM) anunciou, na manhã desta quinta-feira, 28, que vai encaminhar um requerimento ao Ministério da Saúde (MS) e um pedido formal de abertura de investigação, por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB), sobre a denúncia de utilização de macas como leitos hospitalares em unidades de saúde da Paraíba.
A denúncia de retenção de macas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), nos hospitais paraibanos já foi destaque na mídia nacional, a exemplo do programa Fantástico, da rede Globo de Televisão.
“É algo tão revoltantemente irregular que não creio que o Ministério da Saúde e o próprio Ministério Público Estadual venham a se omitir diante da gravidade da denúncia”, afirmou.
Quintans revelou que já solicitou um pedido de informação sobre o caso junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) e aguarda um posicionamento do órgão.
“Solicitei um pedido de informação e agora estou esperando uma resposta. Este é o protocolo. Caso não obtenha resposta, entrarei com uma ação para investigar o caso”, explicou o legislador.
Assessoria