33
A estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo brilhou mais uma vez. Saindo do banco de reservas, Mugni e Eduardo da Silva resolveram a partida para o Flamengo, na vitória por 2 a 0 diante do Criciúma, na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo rubro-negro é quarto consecutivo sob os comandos do treinador.
Com o resultado, a equipe carioca soma 22 pontos e ocupa a 11ª colocação. Já o time de Santa Catarina se complica na luta para escapar da zona do rebaixamento. O próximo desafio do Tigre será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport, em Pernambuco, no domingo. Já o Rubro-Negro encara o Coritiba, nesta quarta-feira, pelo primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil.
FLAMENGO ESBARRA NA TRAVE
A opção do técnico Vanderlei Luxemburgo em colocar três homens de frente, fez com que o Flamengo tivesse total domínio de jogo durante quase todo o primeiro tempo. Entretanto, os rubro-negros não conseguiam transformar essa superioridade em gol. A maior chance da primeira etapa veio da cabeça do zagueiro Marcelo quase abriu o placar depois de escanteio. No entanto, a bola parou na trave. Enquanto isso, o Criciúma não conseguia produzir jogadas no meio de campo.
Mesmo em pleno inverno, o nível técnico da partida foi prejudicada pelo forte calor em Santa Catarina. Diante disso, o árbitro Leandro Pedro Vuaden até improvisou uma parada técnica para um refresco dos envolvidos na partida. A atitude surtiu efeito, e pouco depois do reinício, Léo Moura, quase abriu o placar em um bonito chute, mas a bola estourou no travessão de Luiz. Já o lance de maior perigo da equipe catarinense veio aos 39, em um bate-rebate dentro da área.
LUXA MEXE, E FLA CONSEGUE OS GOLS
Os dois técnicos devem ter gostado do que viram no primeiro tempo e não fizeram alterações nas suas equipes durante o intervalo. Entretanto, se não houve mudanças, o jogo ficou um pouco mais aberto, com chances dos dois lados, só que nenhuma delas com muito perigo para os arqueiros. Pelo Flamengo, a situação em campo desanimou Luxemburgo, que novamente colocou Eduardo da Silva e Mugni, que vem entrando e resolvendo nos últimos jogos.
As alterações do treinador surtiram efeito. De tanto bater, o Rubro-Negro conseguiu furar o bloqueio do Tigre. Após aproveitar um descuido dos donos da casa, Eduardo da Silva rolou para Mugni, que sofreu a penalidade. O argentino pegou a bola e colocou o Flamengo à frente do placar: 1 a 0.
Não demorou muito para o Flamengo resolver o jogo. Aos 36, Eduardo da Silva aproveitou uma jogada do lado esquerdo e, em um lance de oportunismo, balançou a rede. Logo depois, os cariocas só deixaram o tempo passar para comemorar a quarta vitória seguida na competição.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 2 FLAMENGO
Local: Heriberto Hülse, Santa Catarina (SC)
Data-Hora: 24/8/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Renda e público: R$ 399.525,00 / 14.874 pagantes
Cartões amarelos: Silvinho e Cleber Santana (CRI)
Cartões vermelhos: João Victor (31’/2ºT)
Gols: Mugni (32’/2ºT) e Eduardo da Silva (36’/2ºT)
CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Gualberto, Fábio Ferreira e Cortês; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier (rafael Costa, 25’/2ºT); Souza (Danilo Alvez, 41’/2ºT) e Silvinho (Serginho, 41’/2ºT) – Técnico: Wagner Lopes.
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo (Mugni, 12’/2ºT); Everton; Arthur (Gabriel, 28’/2ºT) e Nixon (Eduardo da Silva, 12’/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.