31
Não foi bonito nem mesmo fácil, mas o Flamengo deu mais um importante passo na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio de mais de 40 mil torcedores no Maracanã, o time carioca contou com uma bonita cabeçada do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, já aos 39 minutos do segundo tempo, para arrancar uma vitória suada sobre o Sport, por 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Rubro-Negro carioca.
O resultado coloca o Fla na 18ª colocação, a segunda do Z-4, com os mesmos 13 pontos do 17º colocado Bahia e do 16º Botafogo, o primeiro time livre da degola. Caso empatasse, como vinha acontecendo até os minutos finais, o Rubro-Negro poderia até terminar a 14ª rodada na lanterna.
O Sport, por sua vez, viveu um final de tarde duplamente amargo: além de sofrer o gol de Eduardo da Silva, viu o Corinthians vencer o Santos, o que colocou a equipe pernambucana a seis pontos e duas colocações do G-4.
No próximo domingo, o Flamengo faz um jogo “de seis pontos” contra o Coritiba, às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no Couto Pereira. Mais tarde, às 18h30, o Sport faz outro confronto decisivo contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro.