53
“Mais do que a tristeza, quero celebrar junto com a Paraíba e o Brasil a existência de Eduardo Campos, rápida, mas marcante em nossas vidas. Pessoas como ele podem nos deixar, mas o sentimento de esperança no futuro permanecerá como seu legado”. Esse foi o tom do discurso emocionado feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta terça-feira (19), durante a missa de sétimo dia em memória do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos.
Realizada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, a missa foi celebrada pelo arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, e reuniu centenas de fiéis e admiradores de Eduardo Campos. A primeira dama do Estado, Pâmela Bório, acompanhou toda a cerimônia ao lado do governador Ricardo Coutinho e do filho Henry.
Para Ricardo, a obra de Eduardo Campos ficou incompleta, por isso, sua família e seguidores devem continuar a tarefa por ele deixada com sentimento de fé, esperança, e tendo em mente uma de suas últimas mensagens: ‘não vamos desistir do Brasil’.
Durante a celebração, Dom Aldo lembrou do último encontro que manteve com o presidenciável do PSB. “Tive recentemente uma longa conversa com Eduardo Campos e passei a admirá-lo ainda mais. Senti-me chamado por ele a assumir um projeto que visa o progresso e o desenvolvimento da nossa nação”, revelou o arcebispo.
Eduardo Campos morreu no último na última quarta-feira (13), vítima de um acidente aéreo no Litoral paulista. Além dele, estavam abordo da aeronave, o assessor Pedro Almeida Valadares Neto, o assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho (Percol), Alexandre Severo Gomes e Silva (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (staff da campanha) e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.