36
Em jogo válido pela 9ª rodada da fase de grupos da Série D, o Campinense recebeu o Central no Amigão, para concretizar seu último jogo pela fase de grupos da competição. A Raposa ainda tinha uma remota chance de classificação. Para isso, tinha de vencer por um placar elástico e torcer por uma combinação de resultados.
A Raposa conseguiu até a vitória, mas teve a eliminação confirmada, pois não conseguiu superar seus rivais, o próprio Central e o Coruripe no saldo de gols.
O jogo
O Campinense começou o jogo com mais posse de bola, mas não conseguia aproveitar de maneira efetiva o tempo que passava com a bola. O jogo era truncado e com pouca movimentação. Porém, o Campinense conseguiu sair na frente logo.
Aos 16 minutos, Diego Gois derrubou Zé Paulo na pequena área. Além do pênalti, o jogador do Central foi expulso na jogada. Dois minutos depois, Wanderley foi para a cobrança e não perdoou: Campinense 1 x 0 Central; além da vantagem no placar, a Raposa tinha um jogador a mais a partir de então.
Apesar da vantagem numérica, o Campinense não conseguiu ampliar o placar e o primeiro tempo seguiu com o jogo truncado, com poucas chances para ambos os lados.
Durante o segundo tempo, o jogo continuou na mesma levada do primeiro. Com um a mais, o Campinense conseguia dominar o jogo e segurar as ações do Central. No entanto, a equipe não conseguia criar uma dinâmica ofensiva para ampliar o placar.
E assim se encerrou o jogo no Almeidão: 1 a 0 para a Raposa em jogo muito fraco tecnicamente. O Campinense está oficialmente eliminado da Série D da competição e começará a se focar em 2015, ano do seu centenário.
O Central permanece na segunda colocação no grupo A3. O time de Caruaru encerrará a sua participação com o Baraúnas no próximo domingo, às 16h, no Lacerdão.
WSCOM Online