20
A TV Record esteve nesta sexta-feira (19) na cidade de Sumé, no Cariri Paraibano, acompanhando o reencontro de seu Antônio, de 67 anos, com sua família na zona rural dos municípios de Sumé e Amparo. Seu Antônio mora em Brasília e tem uma rotina cansativa. Ele sustenta a família catando lixo na capital do País e não via sua mãe, por exemplo, há 25 anos.
A história de seu Antônio foi contada durante o programa Balanço Geral, da Rede Record, na afiliada do Distrito Federal. Seu Antônio chegou a sofrer um acidente durante o trabalho e perdeu a memória. Mesmo assim, ele conseguia lembrar do nome dos pais e dos filhos.
Com uma vida sofrida, Paraíba, como era chamado, sonhava em reencontrar a família e reportagem no Portal R7 e com intermédio da Rádio Cidade, ele conseguiu identificar no Assentamento Feijão, em Sumé, seu irmão de nome Francisco e em sítio de Amparo, sua mãe, dona Rosa e Marina sua irmã. A mãe de seu Antônio está com 97 anos de idade.
O sumeense apresentado ao Brasil pela Rede Record voltou a Sumé com a contribuição do prefeito Dr. Neto e da ação da secretária de Assistência Social, Brígida Xavier. A recepção de seu Antônio foi feita por familiares e vários populares que acompanharam emocionados a história do Paraíba.
De Olho no Cariri
Foto: Jacqueline Oliveira